quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia Mundial dos Animais: 4 de outubro


O Dia Mundial dos Animais celebra-se, anualmente, a 4 de outubro. Esta data foi escolhida em 1930 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A seleção desse dia teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais, devido à sua bondade para com os animais. 

Os principais objetivos da sua celebração são sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e preservar todas as espécies; demonstrar a importância dos animais na vida das pessoas; enfim celebrar a vida animal em todas as suas vertentes. 

O Dia Mundial dos Animais é celebrado em vários países, através de várias eventos, iniciativas, atividades de consciencialização e proteção dos animais.

E sabias que…


Desde 15 de outubro de 1978 que os direitos dos animais constam da Declaração Universal dos Direitos do Animal, criada pela UNESCO. O objetivo deste memorando é assegurar a preservação das espécies de todo o planeta e garantir o seu bem-estar. O Dr. Georges Heuse, secretário-geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre foi quem propôs esta declaração. Lembra-te, não só no Dia Mundial dos Animais, como todos os dias, que os animais não se podem defender sozinhos e que muitos são os crimes a que são submetidos sem a menor piedade. Nunca deixes de ajudar um animal que precise, ele ficar-te-á grato para toda a vida!

Professora Guida Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário