quinta-feira, 4 de abril de 2013

Viagem a Roma - Taizé

 
Organizada pelo professor Ricardo Farinha, realizou-se entre os dias 26 de dezembro de 2012 e 3 de janeiro de 2013 uma viagem a Roma, para participar no Encontro Internacional de Taizé em Roma.
 
Na viagem participaram 26 alunos e 5 professores do nosso agrupamento e ainda alunos e professores de Alter do Chão e Sertã, num total de 70 pessoas. Este grupo foi acolhido na paróquia de Ogni Santi em Roma e durante os cinco dias de encontro participaram em três orações diárias em várias basílicas e puderam também visitar Roma.
 
O ponto alto decorreu na Praça de São Pedro, no Vaticano, repleta de jovens num momento de oração presidido por Sua Santidade o Papa Bento XVI e com a presença do Irmão Allois de Taizé e em que os participantes foram considerados os mandatários da paz e das boas atitudes.
 
Salienta-se ainda o encontro dos 750 portugueses com o Irmão David de Taizé e com o Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, no Instituto de Santo António. A viagem foi por todos os participantes considerada muito positiva.







 
Professor Luís Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário