quarta-feira, 5 de junho de 2013

SuperTmatik – Cálculo Mental


 
Realizou-se este ano o VII Campeonato Internacional SuperTmatik Cálculo Mental que contou com a participação de cerca de 247 000 alunos, do 1º ao 9º anos de escolaridade, repartidos por quatro categorias. O campeonato consiste, inicialmente por um torneio intra-turma (eliminatórias a disputar entre alunos da mesma turma para apuramento dos campeões e vice-campeões de turma), seguido do torneio inter-turma (eliminatórias a disputar entre campeões e vice-campeões de turma pertencentes ao mesmo escalão, para apuramento dos campeões e vice-campeões inter-turma), apurando-se desta forma os alunos do Agrupamento que disputarão a grande final online.
Os resultados finais apurados foram considerados bastante satisfatórios, realçando-se um 9º lugar na categoria 2, obtido pelo aluno do 3º ano, Hernâni Albano Soares; um 11º, 49º 61º e lugar na categoria 1, obtidos respetivamente por Rodrigo Alexandre Marques Barata e David Lopes Baltazar Barata (ambos do 2º ano) e António Manuel Lopes Marinho (do 1º ano); e finalmente um 35º lugar na categoria 3, obtido Guilherme Carvalho Simões, do 5º ano.  

De salientar, também que, pela primeira vez, participaram alunos de uma localidade fora da vila: 2º e 4º anos dos Escalos de Cima. Os professores responsáveis registam que os objetivos propostos foram alcançados na totalidade e valorizam a participação e o empenho de todos.

Professores Francisco Simões, António Diogo Beirão e Manuel Carlos Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário