terça-feira, 1 de julho de 2014

3º ano de Alcains em Visita de Estudo a Coimbra e Figueira da Foz


Figueira da Foz e Coimbra foram as cidades escolhidas para a visita de estudo realizada no dia 12 de junho de 2014, pelas turmas do 3.º ano de escolaridade de Alcains. A meio da manhã visitaram as instalações da Docapesca, na Figueira da Foz, onde puderam contactar com a realidade da atividade piscatória: a traineira que vinha cheia de cavalas e sardinha; a dramatização do leilão do peixe (comprámos caro!); aprendeu-se a caracterizar os vários tipos de pesca; viu-se a raia, o safio, o tubarão, o polvo, as gaivotas a “pescar” os peixes que deitámos ao rio.

Seguiu-se o almoço. O lindo parque de merendas junto à praia de Gala esperáva-nos com sombras de pinheiros, mesas e bancos, relva e parque infantil onde os alunos se puderem divertir à vontade.

De seguida iniciou-se a viagem para Coimbra, com passagem pela Marginal da praia da Figueira e com uma pequena paragem (para sentir a areia e molhar os pés) na praia de Quiaios. Foi uma alegria para a pequenada!


Por último visitou-se Portugal dos Pequenitos, o que deixou as crianças verdadeiramente encantadas, especialmente as que lá iam pela primeira vez. No regresso a Alcains os alunos encontravam-se extasiados e alegres de tantas emoções vividas!







Professora Ana Maria Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário