domingo, 21 de setembro de 2014

Escola de Judo

Medalha de Ouro para Mariana Milheiro
João Serrasqueiro em 7º lugar

Realizou-se no dia 21 de setembro, no Pavilhão Mutidesportos Dr. Mário Mexia em Coimbra, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, prova do escalão sénior organizada em memória do Mestre japonês considerado o “Pai do Judo em Portugal”.

A judoca Mariana Milheiro iniciou da melhor forma a nova época desportiva com a conquista da Taça e medalha de ouro na categoria -78 kg. A atleta albicastrense de 19 anos da Escola de Judo Ana Hormigo venceu os dois combates pela pontuação máxima (ippon) garantindo a subida ao 1º lugar do pódio. João Serrasqueiro também evidenciou uma prestação honrosa, classificando-se em 7º lugar na categoria -60 kg. O judoca do núcleo de Alcains da Escola de Judo Ana Hormigo, apesar de iniciar a prova com uma derrota frente ao adversário do Clube Naval do Funchal, venceu na repescagem o adversário da Universidade Lusófona e cedeu com o adversário do Judo Clube de Lisboa.Sílvio Monteiro, o Fundanense do mesmo emblema, apesar de conseguir disputar bem o combate, não conseguiu ultrapassar o adversário do Sporting Clube de Portugal na categoria -66 kg. Esta prova da Federação Portuguesa de Judo garantiu pontos para o ranking nacional de seniores que atribuirá vagas para o Campeonato Nacional de Seniores, a realizar já no mês de Novembro.



1º Treino Mensal da época desportiva 2014/2015

No dia 20 de Setembro, realizou-se o 1º treino mensal da época desportiva organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo. O treino dividiu-se em 3 sessões durante toda a manhã no Complexo de Piscinas de Castelo Branco (Albigec). Cerca de 50 judocas passaram pelo tatami (tapete de judo) de forma a complementar os treinos semanais. Esta é uma atividade mensal que tem por objetivo reunir todos os atletas a partir dos 6 anos dos núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo, desenvolvidos em Castelo Branco, Alcains, São Vicente da Beira e Vila Velha de Ródão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário