quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Notícias de judo

33 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo em Tomar

No domingo, 12 de outubro, decorreu no Pavilhão Desportivo Nun’ Álvares Pereira em Tomar o Torneio de Judo Projeto Jovem, destinado aos escalões Benjamins (6 aos 10 anos), Infantis (11 anos), Iniciados (12 anos) e Juvenis (13 e 14 anos) organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém.
Da Escola de Judo Ana Hormigo participaram 33 judocas dos núcleos de Castelo Branco (19 atletas), Alcains (11 atletas), Jardim-Escola João de Deus de Castelo Branco (4 atletas) e São Vicente da Beira (2 atletas). A comitiva do Concelho de Castelo Branco arrecadou 10 diplomas de 1º lugar, 9 diplomas de 2º lugar e 14 diplomas de 3º lugar os quais totalizaram 89 combates realizados com obtenção de 50 vitórias.
Este torneio serviu essencialmente para dar a conhecer regras e ambiente competitivo envolvente aos pequenos judocas, fomentando também o espírito de equipa entre todos.

Judocas apurados para o Nacional

Os judocas João Serrasqueiro (-60 kg), Sílvio Monteiro (-66kg) e Ricardo Louro (+90 kg) sagraram-se campeões zonais no dia 11 de Outubro em Castelo Branco, conquistando a vaga direta da zona Centro Sul para o Campeonato Nacional de Seniores a realizar no próximo mês de Novembro.

Mariana Milheiro (70 kg) e Hudson Rocha (81 kg) ficaram diretamente apurados para a prova, não havendo qualquer adversário na Zona Centro Sul (Distritos de Castelo Branco, Portalegre e Évora). 

Sem comentários:

Enviar um comentário