terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de dezembro


Caros colegas,

Ao assinalarmos mais um Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, gostaríamos de convidar à reflexão sobre o novo paradigma educacional que se impôs às escolas no final do séc.XX “ a inclusão”, no sentido da inovação, tornando-o compreensível, aos que se interessam pela educação como um direito de todos, que precisa ser respeitado.
Inserir alunos com défices de toda ordem, permanentes ou temporários, individuais ou sociais, mais graves ou menos severos no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de TODOS à educação – conforme o prevê a Constituição !
Pretendemos, também demonstrar a viabilidade da inclusão pela transformação geral (física e humana) das escolas, de que é um bom exemplo a NOSSA ESCOLA !
Assim, propomos a todos os professores que, no dia 3 de dezembro, iniciem  as suas atividade letivas com a projeção do vídeo que preparamos com todo o carinho e reconhecimento, que segue em baixo... afinal todos nós, na nossa diversidade só queremos um bem comum: o sucesso dos nossos alunos!

Gostaríamos, ainda, de vos convidar a assistir à nossa atividade que se vai realizar no auditório do agrupamento, no mesmo dia.

Links relacionados:
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-que-e-a-inclusao-1628577   
                                                                                        Bem hajam,
Departamento de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário