sexta-feira, 13 de junho de 2014

Menções Honrosas no concurso "Uma aventura...literária 2014"

A Maria Clara Francisco, do 1º ano da EB de São Vicente da Beira e o Guilherme Pires, da EB1 de Tinalhas, ganharam uma Menção Honrosa, num lote de 10 035 trabalhos, a nível nacional e receberam, como prémio, um livro. Muitos parabéns!

Todos os outros alunos receberam o diploma de participação.

Muitos parabéns a todos!
Está comprovado, estes garotos são uns verdadeiros artistas!

                                                                               Professora Gregória Prata










Bernardo recebe prémio pelas mãos das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães

No passado dia 2 de junho, o Bernardo Micaelo, do 2º A da EB1 de Alcains, deslocou-se ao Parque Eduardo VII, em Lisboa, com os seus pais, para receber o prémio pelo seu 2º lugar no concurso "Uma aventura... literária 2014", pelas mãos das escritoras  Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães. Para além deste prémio, um cheque-livro, o seu trabalho será publicado num dos livros destas escritoras.
Trouxe, também, um cheque-livro de oferta para o agrupamento. Os livros adquiridos ficarão na biblioteca da escola sede. 
Mais uma vez, muitos parabéns!
Professora Gregória Prata

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE / PASSEIO PEDESTRE

No passado dia 5 de junho, para assinalar o dia Mundial do Ambiente, o Programa Eco-Escolas promoveu uma caminhada em que participaram 119 alunos e 4 professoras, até à Pedra da Légua.
Os caminheiros mais apressados viram duas perdizes num terreno lavrado e um casal de cegonhas junto a um rebanho. Chegaram à Pedra da Légua e decidiram andar um pouco mais até à Ribeira da Líria à espera dos retardatários.
Quando chegaram os restantes participantes houve um pequeno-
-almoço oferecido pela Escola, o que permitiu repor energias para completar os 12 Km, total do percurso.
Houve ainda paragens junto da capela de Santa Apolónia para lazer e convívio.
Chegámos à escola por volta das 13 horas.

                                               As professoras do Programa Eco-Escolas






Desporto Escolar - Atividades Externas

O Desporto Escolar neste ano letivo teve grupos de equipa de Xadrez, Multiatividades, Desportos Gímnicos, Basquetebol, Futsal e Natação. Foram muitos os encontros/jogos ao longo do ano, na qual mostrou a vivacidade que a Escola apresenta ao nível do Desporto. Ficamos orgulhosos dos nossos alunos que se empenharam no decurso dos encontros/jogos, dignificando e representando a Escola da melhor forma.  Nas fotografias vão alguns desses momentos.









Desporto Escolar - Atividades Internas

Na nossa Escola realizámos ao longo do ano várias atividades para os nossos alunos. A adesão dos alunos nas várias atividades foram excelentes e nas fotografias ficam alguns momentos das várias atividades realizadas ao longo do ano. MUITOS PARABÉNS ao empenho dos alunos que participaram. Continuem a praticar atividade física durante os próximos meses.

“A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas.” (William J. Johnson)












Desporto Escolar - Fases Distritais

A nossa Escola esteve presente em várias fases distritais dos torneios do Desporto. Os alunos envolvidos nestas fases dignificaram o nome da Escola com a sua participação, dando sempre o seu melhor nas várias provas. Assim, no corrente ano letivo estivemos presentes no Corta-Mato, Megasprint, Tag Rugby, Gira Vólei e no Basquetebol 3x3. MUITOS PARABÉNS a todos os alunos!!!














Clube de Fans de Basquetebol

No passado dia 5 de junho tivemos a presença na Escola do Clube de Fans do Basquetebol. Os atletas de Basquetebol presentes foram o Mário Jorge, que joga no Elétrico de Ponte Sôr, e o Miguel Salvador, que joga do Física de Torres Vedras. De manhã passaram pela atividade os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento, enquanto da parte da tarde a atividade foi para os alunos do 2º, 3º Ciclo e Secundário. Foi um dia cheio de Basquetebol onde os alunos puderam conviver com estes dois atletas em várias tarefas.





 NOTA: algumas fotos foram retiradas da página na VI Semana do Agrupamento.

Torneio de Futsal Inter-Turmas em São Vicente da Beira

Durante o 3º Período foi organizado pelo aluno Marco Assunção, do 9ºano de São Vicente da Beira, um Torneio de Futsal para todas as turmas dos 2º e 3º ciclos da Escola Básica de São Vicente da Beira.
No Torneio Feminino participaram uma equipa do 8ºano e outra do 9ºano. Depois de disputados dois jogos, venceu a equipa do 9ºano, com  uma vitória e uma derrota, ganhando pela diferença de golos.
No Torneio Masculino disputado em sistema de todos contra todos, venceu a turma do 8ºano, só com vitórias. Esta competição teve a colaboração do Professor Francisco Louro, que desempenhou as funções de árbitro com imparcialidade.
Todos os participantes avaliaram esta atividade como excelente.
Parabéns a todos!

Marco Assunção, 9ºAno de São Vicente da Beira






1º Ciclo da EB de São Vicente da Beira foi à piscina

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Vicente da Beira 
organizou uma atividade na piscina para os mais pequenos. Foi um dia muito divertido!